Tributário

Planejamento tributário e societário

Devido à complexidade do sistema tributário do país, os impostos, taxas e contribuições tornaram-se itens relevantes nos custos das empresas. Com o objetivo de racionalizar esses custos em nossos clientes, buscamos soluções que são compatíveis à atividade de cada organização. Entre as atividades realizadas, podemos auxiliar na escolha da forma mais adequada para a constituição da entidade, ou grupo empresarial, realizamos análise das operações comerciais com foco em oportunidades tributárias, identificamos benefícios fiscais e auxiliamos em sua implementação.

Diagnóstico fiscal

O objetivo deste trabalho é a verificação do cumprimento da legislação tributária referente a um período previamente acordado com o cliente. O resultado pode ser a identificação de débitos fiscais não reconhecidos bem como possíveis créditos passíveis de aproveitamento.

Revisão de apurações fiscais

Nossa expertise nos permite contribuir com a revisão da apuração da base de cálculo de tributos federais, como imposto de renda, CSLL, PIS, COFINS, IPI, Estadual ICMS e Municipal ISSQN.

Revisão e preenchimento de obrigações acessórias

Revisamos o preenchimento de diversas obrigações acessórias como declaração do imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, DCTF, DACON, ECD Fiscal e Contábil entre outras.

Compliance tributário

Serviços de Compliance estruturado no formato de assessoria fiscal permanente que tem como objetivo, manter uma linha direta com o cliente que deseja obter um forte apoio, através de revisões e consultas na área tributária.

Este serviço visa constatar se os procedimentos que estão sendo adotados pelas empresas estão em consonância com a legislação aplicável, consistindo numa revisão das bases de cálculo do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ISS e etc., atendendo a uma periodicidade que satisfaça as necessidades de cada empresa. Este projeto também pode incluir a revisão dos procedimentos adotados no preenchimento das obrigações acessórias antes ou após o seu envio para o governo.

Planejamento dos Regimes de Tributação
(LUCRO REAL, PRESUMIDO E SIMPLES)

A definição do Regime de Tributação é fundamental para que a empresa possa atingir altos graus de desempenho. Muitas empresas podem optar entre os três regimes de tributação existentes: o Simples Nacional, o Lucro Presumido ou o Lucro Real. Para ajudar na seleção, avaliação e implementação destes regimes, desenvolvemos um completo planejamento tributário para esta necessidade.

Revisão das retenções na fonte

Esta revisão tem como foco a análise da correta aplicação dos aspectos relacionados as Retenções na Fonte (IRRF, CSLL, PIS, COFINS). Nosso foco é identificar situações de melhoria para as empresas, entre elas:

  • Recuperação dos valores face a duplicidade de retenções;
  • Saldo em declaração não aproveitado;
  • Conciliação entre "Contábil x Financeiro" para identificação de diferenças;
  • Parametrização de softwares fiscais para a correta aplicação das regras de retenção na fonte.
  • Revisão fiscal digital

    A Revisão Fiscal Digital tem por objetivo identificar oportunidades tributárias não verificadas pela empresa nas bases de cálculo, alíquotas e apurações do IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, ICMS, ISSQN, IRRF, dos últimos cinco anos da escrituração contábil da empresa, sendo efetuada totalmente na esfera administrativa. Neste projeto, a remuneração  é auferida mediante resultado final (% sobre os benefícios), adotando uma política de "ganha–ganha" com nossos clientes.